Categorias
Busca


Busca avançada






Opções do artigo
Google
Artigos mais lidos
  1. Magazine Luiza: 139 vagas disponiveis
  2. TAM tem 16 vagas abertas
  3. Santander Banespa tem 19 vagas abertas
  4. Pernambucanas busca profissionais talentosos
  5. Coteminas recebe currículos por e-mail
Artigo mais lido não encontrado.
Autores mais lidos
  1. Ricardo Burmaian
  2. Ricardo Burmaian
  3. Ricardo Burmaian.
  4. Ricardo Burmaian
  5. RB
Autor mais lido não encontrado.
 »  Home  »  Outros Estados  »  WWF contrata técnico em política comercial e de investimentos e técnico em gestão de água doce
WWF contrata técnico em política comercial e de investimentos e técnico em gestão de água doce
Por Ricardo Burmaian | Publicado  10/29/2003 | Outros Estados | Avaliação:

Vaga Aberta no WWF-Brasil para
TÉCNICO EM CONSERVAÇÃO E GESTÃO DE ÁGUA DOCE NA BACIA DO RIO MIRANDA-MS

O WWF-Brasil, organização não-governamental autônoma dedicada à conservação da natureza, está recrutando profissional para a posição de Técnico de Conservação e Gestão de Água Doce na Bacia do Rio Miranda - MS.

01. Título: Técnico Especializado em Conservação e Gestão de Água Doce na Bacia do Rio Miranda - MS

02. Supervisor direto: Coordenador do Programa Água para a Vida

03. Atribuições principais:
- Responsável por auxiliar no desenvolvimento e implementação do Programa de Conservação e Gestão na Bacia do Rio Miranda apoiado pelo WWF em conjunto com parceiros locais.
- Participar no Grupo de Trabalho a ser criado pela Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Mato Grosso do Sul para implementação da lei de recursos hídricos do estado.
- Atuar em conjunto com os programas ecorregionais e programas transversais prioritários do WWF, bem como com outras áreas do WWF, como Comunicação e Relações Externas que tenham interface com o Programa Água para a Vida e Programa Pantanal para Sempre.
- Auxiliar na elaboração de projetos, estudos e outras atividades necessárias para o cumprimento dos objetivos voltados para o manejo e gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Miranda.

04. Encargos:

Auxiliar no planejamento e estratégia de longo prazo do Projeto do Manejo e Gestão da bacia Hidrográfica do Rio Miranda, bem como preparar os planos anuais de atividades do Programa sob sua responsabilidade.
Participar do Planejamento Global do programa Água para a Vida.
Auxiliar na implementação de ações e atividades definidas no escopo do Projeto visando alcançar os seus objetivos gerais e específicos.
Auxiliar na integração do Projeto com os programas ecorregionais prioritários do WWF (Amazônia Ocidental, Planícies Inundáveis da Amazônia, Mata Atlântica e Cerrado) e com outros programas transversais prioritários (comércio e meio ambiente, educação ambiental, políticas públicas para a conservação, biogeografia, desenvolvimento organizacional e ecoturismo).
Contribuir para a integração do Projeto com as outras áreas do WWF, tais como Comunicação e Relações Externas.
Preparação de termos de referência para consultorias e estudos, e demais documentos internos necessários para viabilizar as ações e atividades definidas no escopo do Projeto.
Preparar relatórios técnicos de boa qualidade dentro dos prazos exigidos por doadores e conforme especificados em contrato e, sempre que solicitado, fornecer informações adicionais referentes a atividades por eles financiadas, buscando estabelecer uma relação equânime e mutuamente vantajosa com instituições doadoras.
Em conjunto com outras áreas do WWF, participar das avaliações periódicas das atividades sob sua responsabilidade, visando o seu aprimoramento e aumento de sua eficácia.
Auxiliar na preparação de orçamentos anuais, em estreita cooperação com a Coordenação do Programa Água para a Vida e a Unidade Financeira.
Apoiar programas e iniciativas da rede WWF de relevância para a conservação e gestão de água doce (Freshwater TDP, Freshwater Advisory Group, Latin America Freshwater Core Group, etc).
Atuar na implementação, no escopo do Projeto, dos vários princípios e procedimentos da política de qualidade do WWF (ISO9002).
Atender às necessidades do programa Água para a Vida identificadas como prioridades por seu supervisor e não previstas neste documento.

05. Responsabilidade de supervisão
Não se aplica. Entretanto, o responsável pelo Programa poderá auxiliar na supervisão de trabalhos desenvolvidos por consultores, além de gerenciar a relação com entidades parceiras do Programa.

06. Relacionamento no trabalho
Público Interno:
O cargo se reporta diretamente ao Coordenador do Programa Água para a Vida. O responsável pelo Projeto assegura a sua integração com os programas ecorregionais e os demais programas transversais do WWF. A posição interage em estreita cooperação com as Unidades de Comunicação, Finanças, e Relações Externas.

Público Externo:
A posição interage com indivíduos da rede WWF; outras ONGs; instituições parceiras; governos municipais, estaduais e federal; doadores; consultores.

07. Qualificações mínimas
- Experiência comprovada de pelo menos 2 anos na conservação e gestão de recursos hídricos; conhecimento da legislação pertinente, contexto institucional, experiência em gestão dos recursos hídricos e processos ecológicos de ecossistemas aquáticos;
- Graduação concluída nas áreas de Biologia, Geologia, Ecologia, Geografia ou outro curso equivalente;
- Domínio dos idiomas português e inglês imprescindível (escrito e falado).

08. Documentação solicitada
- Currículo resumido contendo 2 referências profissionais com telefone e pretensão salarial;
- Carta de apresentação de 2 páginas informando:
Por que gostaria de trabalhar no WWF-Brasil e como poderia contribuir com a sua missão.

09. Prazo para envio de documentação
Data limite para postagem do material: 7 de novembro de 2003

10.Endereço para envio de documentação

- Endereço postal:
WWF-Brasil
Seleção de Água Doce - Rio Miranda
SHIS EQ-QL 6/8 - Conjunto E - Térreo
71620-430 - Brasília - DF



--------------------------------------------------------------------------------

Vaga Aberta no WWF-Brasil para
TÉCNICO EM POLÍTICA COMERCIAL E DE INVESTIMENTOS

O WWF-Brasil, organização não-governamental autônoma dedicada à conservação da natureza, está recrutando profissional para a posição de Técnico Especializado em Política Comercial e de Investimentos.

O WWF tem trabalhado sobre questões de comércio e meio ambiente desde 1994. Nos últimos dez anos o WWF construiu uma ótima reputação pelo seu trabalho altamente profissional e o seu engajamento nas negociações comerciais internacionais. O objetivo do WWF é fazer com que as políticas comerciais e de investimentos apóiem o desenvolvimento sustentável. O Brasil é um grande ator nas negociações comerciais internacionais, como foi demonstrado na última reunião ministerial da OMC em Cancun. Porém, os grupos da sociedade civil, o parlamento e até ministérios chave do governo tem pouca capacidade para acompanhar, e menos para se inserir, nos debates globais sobre comércio, investimento e meio ambiente. Daí, o trabalho do WWF-Brasil se focalizará inicialmente em ajudar a construir tais capacidades e em desenvolver, a partir uma perspectiva nacional, os instrumentos necessários (como as Avaliações de Sustentabilidade) para se engajar efetivamente nos debates sobre comércio, investimento e meio ambiente.

01. Título: Técnico Especializado em Política Comercial e de Investimentos

02. Supervisor direto: Mikel Insausti, Coordenador do Programa Comercio e Meio Ambiente

03. Atribuições principais:
a. Desenhar e desenvolver projetos de capacitação no Brasil, começando por um projeto sobre a Avaliação da Sustentabilidade das políticas comerciais.
b. Administração do projeto anterior, o qual inclui a capacitação de diversas esferas do governo, de senadores e parlamentares, e de organizações da sociedade civil, incluindo as ONGs. Na implementação deste projeto se dará especial atenção a:
· Melhorar a compreensão sobre as áreas que a OMC deveria e não deveria negociar, desde uma perspectiva brasileira e do desenvolvimento sustentável. Especialmente, desenvolver enfoques para abordar os problemas de "protecionismo ambiental e precaução", e identificar temas de comum interesse entre o Brasil, outros países em desenvolvimento e a União Européia. · Gerar apoio político para uma visão Norte / Sul no WWF sobre o papel da OMC · Gerar consciência sobre o valor das Avaliações de Sustentabilidade (AS) como instrumento para compreender e interpretar os impactos da política comercial no desenvolvimento sustentável nacional, para avaliar os objetivos da política comercial e como instrumento que permita uma melhor coordenação entre vários ministérios do governo e o parlamento na elaboração da política comercial. · Desenvolver instrumentos que ajudem a internalizar as questões sócio-ambientais no desenho e formulação das políticas comerciais e macro-econômicas.

04. Responsabilidade de supervisão
Supervisão direta de Mikel Insausti. Supervisão geral do Programa Comércio e Meio Ambiente de Rosa Lemos, Superintendente de Conservação. O Técnico deverá supervisionar o trabalho desenvolvido por consultores por ele(a) contratados.

05. Relacionamento no trabalho
Público Interno:
O cargo passa a fazer parte do Programa de Comércio e Meio Ambiente, que está inserido na Unidade de Conservação. Relações de trabalho estreitas com os Programas de Políticas Públicas, Agricultura e Meio Ambiente, Água, e Amazônia.

Público Externo:
Interage com membros da Rede WWF, em especial a equipe de Comércio e Investimentos; parceiros, especialmente das ONGs; organizações governamentais, especialmente o Itamaraty, a Fazenda, o MMA, e o Ministério da Agricultura; senado e congresso; doadores; consultores etc.

06. Qualificações mínimas
- Graduação em Ciências Sociais, Economia ou Direito.
- 5 anos de experiência na área de política comercial, ambiental, econômica ou social.

07. Documentação solicitada
- Currículo resumido contendo 2 referências profissionais com telefone e pretensão salarial;
- Carta de apresentação de 1 página informando:
Por que gostaria de trabalhar no WWF-Brasil e como poderia contribuir com a sua missão.
- Uma avaliação de 1 página das conseqüências do fracasso da Conferência da OMC em Cancun para o sistema comercial multilateral.

08. Prazo para envio de documentação
Data limite para postagem do material: 7 de novembro de 2003

09. Endereço para envio de documentação

- Endereço postal:
WWF-Brasil
Seleção Técnico em Política Comercial
SHIS EQ-QL 6/8 - Conjunto E - Térreo
71620-430 - Brasília - DF



*  Cadastre seu e-mail para receber nossas notícias:


Como você avalia este artigo?
1 2 3 4 5
Pobre Excelente
Verificação:
Digite o código de segurança mostrado abaixo:
img